CREB Botafogo Eu Não Vou Mais

sexta-feira, outubro 21, 2011

Há um mês torci o tornozelo sem melhora, por isso resolvi procurar especialistas em pé. Por incrível que pareça, entre Tijuca, Botafogo e Barra, só consegui marcar duas consultas, uma no COB e outra no CREB, Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo. Chegando hoje ao CREB às 8:05, 10 minutos de antecedência para uma consulta às 8:15, aguardei por 50 minutos.

Na recepção estava uma entrada e saída frenética de representantes farmacêuticos, estes que usam uma mala com rodinhas para apresentar remédios e amostras.

Não aguentei a demora no atendimento. Levantei e falei com a recepcionista. A atendente informou que a doutora ainda estava atendendo o primeiro paciente das oito. Na hora pensei, mas está atendendo às 8:55? Cerca de 03 minutos depois, me chamaram (o que me pareceu estranho, será que me esqueceram?). Me conformei, pois já esperava isso a partir de experiências passadas na clínica.

A médica não olhou ou manipulou o meu tornozelo, mas pediu uma ultrassonografia, exame feito na própria clínica. Eu relatei o que estava sentindo na lateral direita do tornozelo esquerdo e ela me explicou que eu deveria fazer a ultra para visualizar os ligamentos.

Quando fui na seção de ultrassonografia, havia 04 pessoas na minha frente. O médico que faz a ultra deveria ter chegado às 8:00, mas até as 9:00 não havia ninguém. As pessoas se acumulavam na sala de espera e a recepcionista da ultra falava baixinho ao telefone com um tal de Leo, pois estava preocupada com a situação de demora no atendimento e muitos pacientes estavam reclamando. Uma moça ao meu lado falava impaciente sobre quantas vezes já se estressou com a gerência da clínica.

Após ter terminado quase 50 páginas do livro que levei, desisti. Pedi de volta à recepcionista a guia Unimed para fazer a ultrassonografia em outra clínica. Ela não quis me devolver afirmando que já havia pedido a autorização. Como eu não havia assinado, não quis discutir. Falei que iria ligar para remarcar o exame e fui embora com o corpo queimando de raiva. Não liguei e nem voltei. Passei uma hora e 50 minutos no CREB, só tive uma consulta de 03 minutos e a médica nem olhou o meu tornozelo.

No lugar onde faço pilates, alguns amigos me contaram histórias sobre a clínica, principalmente sobre longas esperas e atendimento. Quando desloquei o ombro em 2004, fiz 20 sessões de fisioterapia no CREB, mas sem melhora (na época, pela manhã, só tinha uma fisioterapeuta para vários estagiários). Paguei R$ 50,00 por consulta em atendimento particular e em 05 sessões eu estava perfeito.

Por experiência própria e de amigos, eu não volto mais a esta clinica de ortopedia em Botafogo. Outros casos: (1) http://www.reclameaqui.com.br/4300987/; (2) http://www.reclameaqui.com.br/7220775/

[Atualização Maio/2013]
A diretoria do CREB ligou para mim este mês (um ano e meio depois do texto) se desculpando pelo ocorrido e convidando para verificar pessoalmente como a clínica melhorou. Ainda não tive a oportunidade de conferir, mas não sei se volto. Talvez esteja melhor, cabe a cada paciente julgar. Este comentário de atualização foi feito dando o direito de resposta ao CREB quanto ao texto escrito em 2011, visto que as empresas precisam de feedbacks como esse para melhorar os seus serviços.

[Atualização 08/Junho/2013]
Alguns relatos foram omitidos temporariamente devido a uma carta registrada recebida do advogado da instituição. O texto original está sendo revisado pelo autor junto a um representante jurídico. Por enquanto, todos os pontos citados na carta da instituição foram retirados e estão em análise.

+ Continue a ler este texto