Crítica: A Chave-Mestra

sexta-feira, novembro 24, 2006

Muito boa história. Apesar de alguns clichês, o filme é interessante. Para quem é cinéfilo e lembra dos filmes de vudu da década de 80 como A Maldição dos Mortos-vivos com Bill Pullman, pode parecer um pouco repetitivo pois é um tema que já foi muito explorado pelo cinema. A atriz Kate Hudson está em alta no momento no cinema americano então nada mais coerente do que chamá-la para um filme de suspense da mesma forma como foi feito com Naomi Watts no filme O Chamado e Sarah Michelle Gellar no filme O Grito.

+ Continue a ler este texto

Sobre Deus

domingo, junho 25, 2006

"Quando eu era jovem, eu tinha muitas idéias sobre o que Deus era. Hoje entendo que não tenho consciência o suficiente para saber o que este conceito significa. Sei que sou um com o grande ser que me criou e me trouxe para cá e que criou as galáxias, o universo etc. Mas não é difícil a religião se aproveitar disso. Muitos dos problemas que a religião produziu através dos séculos vêm da concepção que a religião tem de Deus, ou seja, algo distinto de nós a quem devemos adorar, cultuar, agradar, esperando ser premiado no fim da vida. Deus não é isso, isto é uma blasfêmia.

Do filme - Quem Somos Nós? - Imprimir esta página

+ Continue a ler este texto

Anos 80 - A Peça

sábado, abril 01, 2006

Eu nasci em 1979. Um ano antes, o general Ernesto Geisel acabou com o AI-5, restaurou o habeas-corpus e abriu caminho para a volta da democracia no Brasil. Numa época de incertezas e esperanças, o governo Figueiredo trás de volta políticos, artistas e demais brasileiros exilados por crimes políticos. Nos anos que se seguiram, apesar de alguns atentados, vimos à volta do pluripartidarismo, movimento de diretas já, fortalecimento de sindicatos, e, entre outras coisas, a abertura e liberdade conquistada pela juventude. Foi neste contexto que eu nasci... Filho da revolução? Sim. Filho de uma geração que desde a Revolução de 64, lutou para termos uma infância melhor.

+ Continue a ler este texto