Críitica: Morte no Funeral

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Existem diretores que não conseguem fazer filmes ruins. Não, eu não vou citar Spielberg, Lucas, Scorcese ou Copolla (apesar de gostar destes diretores), mas sim um gigante da tv e cinema que não é tão reconhecido quanto os demais colegas de profissão.

+ Continue a ler este texto

O Cabelo de Louise Brooks

domingo, novembro 25, 2007

Para quem anda me perguntando quem é a mulher da imagem de fundo deste Blog, seu nome é Louise Brooks, atriz do cinema mudo americano, na época em que personalidades como Rodolfo (Rudolph) Valentino e Greta Garbo lotavam salas de cinema. Louise Brooks é um ícone do século XX, e seu cabelo uma marca.

+ Continue a ler este texto

Crítica: Leões e Cordeiros

sexta-feira, novembro 23, 2007

Uma pena que os bobões que frequentam cinema só por causa de propaganda e passatempo nem verão este filme. Nós sempre desconfiamos um pouco quando um ator resolve sentar na cadeira de diretor e começar uma carreira por trás das câmeras. Porém, muitos provaram que esta idéia errônea não se aplica em alguns casos.

+ Continue a ler este texto

Crítica: Licença para Casar

quinta-feira, setembro 06, 2007

Você nunca imagina que um ator como Robin Williams fará um filme ruim, e aí chega Licença para casar. Uma imensa sequencia de clichês com elementos desgastados que você já vê em todas as comédias românticas, o que dá ao espectador uma sensação de "eu sei o que vai acontecer em seguida".

+ Continue a ler este texto