Crítica: A Chave-Mestra

sexta-feira, novembro 24, 2006

Muito boa história. Apesar de alguns clichês, o filme é interessante. Para quem é cinéfilo e lembra dos filmes de vudu da década de 80 como A Maldição dos Mortos-vivos com Bill Pullman, pode parecer um pouco repetitivo pois é um tema que já foi muito explorado pelo cinema. A atriz Kate Hudson está em alta no momento no cinema americano então nada mais coerente do que chamá-la para um filme de suspense da mesma forma como foi feito com Naomi Watts no filme O Chamado e Sarah Michelle Gellar no filme O Grito.

Mas tanto Kate quanto Naomi não possuem as características de uma mulher forte, meio detetive, meio “vou lutar para descobrir a verdade”...elas estão mais para modelos. Este filme mereceria uma Jodie Foster ou Claire Danes, afinal os filmes precisam de atrizes bonitas (Claire Danes pra quem não sabe fez O Exterminador do Futuro 3, A Estranha Família de Igby e começou sua carreira num seriado que passou no Brasil pelo canal Multishow).

Houve também um exagero na utilização da música de suspense e efeitos sonoros. Os filmes de suspense da década de 70 como O Iluminado eram bem silenciosos e assustavam muito mais. O fato também de terminarem o filme com uma “canção” de hihop estragou totalmente o clima de terror que se instalou nos espectadores, foi como dizer: - Ei, acabou! Vai pra casa e aluga outro!. É por isso que Walter Salles disse que nunca mais fará um filme de estúdio depois de Água Negra com a Jennifer Connely.

O restante não pode ser revelado se não estrago o filme. Ressalto que tudo o que disse aqui não afeta a apreciação do filme, mas se alguém entender o porquê da situação com os espelhos na casa, depois me explique, pois eu não entendi (vocês vão vir com uma explicação meio óbvia que eu também deduzi, porém, irei retrucar esta afirmação com um paradoxo...mas isso fica para depois que vocês assistirem o filme). Mas vale a pena ver o filme como passatempo de sessão da tarde, só não leve muito a sério.

Site oficial:
http://www.theskeletonkeymovie.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe suas opiniões.