Poesia: Se Ela Soubesse

terça-feira, setembro 07, 2010

Meu amigo, como posso contar o horror que vivo. Não sei como começar a falar sobre estas velas que iluminaram minha mente e que se apagaram enquanto a trupe celeste terminava sua obra cômica. Pois sim, não a vi mais. Nas mudanças que ocorreram, de tudo o que deixou saudade, creio que na felicidade, ao final caro amigo, ela só deixou poesia. Não esperava promessas, pois ela não sabia, mas este foi um engodo que eu próprio infligi ao meu ego, ao meu orgulho, ao meu desejo, ao meu futuro. Não quero que ela seja mais uma...

Mais uma nos meus arrependimentos, mais uma na linha do “se”... se eu pudesse, se ela quisesse, se eu tivesse, se ela soubesse... Ah se ela soubesse. Agora é tarde, pois ao receberes esta carta estarei longe. Não longe de ti meu amigo, mas longe do rosto pálido, do sorriso largo e dos fios rubros daquela que deixei para trás. Se da infelicidade não me faço rir, é por que a alma pesada e os pés inquietos ainda querem que ela saiba. Ah se ela soubesse...

Estou farto de poesia meu amigo, cansado das noites com a mão na pena. Agora quero o diálogo do marquês, o sussurar do amante, a valsa do libertino... a poesia não funciona meu amigo, é a bebida que entorpece o bufão e que oferece os fios rubros àqueles que cortejam sem amor. Que bonitas palavras, ela diz... mas não me acompanha...

Certo é o homem que da tribulação constrói a farsa e da farsa ergue seu império. Da farsa tira o sangue, beija-lhe os lábios, entrelaça os dedos nas madeixas alaranjadas. Respiro. Caio de novo. Desculpe-me meu amigo. Quem pode dizer o que ela faria? Ah se ela soubesse... Ela nunca soube.

Não misturo mais, não vou jogá-la aos leões da minha imaginação e impaciência, ou ao declínio de meus devaneios. Se nunca me expressei, se nunca ergui meus braços, não há o que reclamar de minha pantomima... reclamo é da arte e dos vicínus que roubaram meu espírito para entregar luxúria no lugar de paixão. Por que ela aceita? Meu coração dói... Por que ela compactua com as forças da libido e renega que a combinação de desejo, amizade e gratidão está sob seus olhos? Ah se ela soubesse.

Vida é para ser vivida meu amigo, e talvez, talvez ela será reimaginada, repaginada, esquecida, substituída. Só queria que ela soubesse...

Veja outros de meus textos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe suas opiniões.