Crítica: Rio Congelado

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Diferente outros filmes que vi no Carnaval, Rio Congelado não é para emocionar e chorar, é mais para assistir o pedaço de uma boa história que não tem começo e que não saberemos o fim. Melissa Leo interpreta uma mulher que vive perto da fronteira entre EUA e Canadá, e que se vê diante de uma crise financeira após o marido alcóolatra deixar a família com o dinheiro da compra da casa. Sem conseguir outros meios de ganhar dinheiro para criar seus filhos ela busca meios ilegais de renda ajudando uma indígena mohawk a trazer imigrantes ilegais pela fronteira (como os famosos "coiotes").

Este filme não tem uma mensagem por trás que nem os outros mas mostra uma crise que creio muitas familias passam em diferentes países, os problemas financeiros. Os problemas financeiros levam a personagem de Melissa a procurar meios escusos de ganhar dinheiro, e a facilidade em manter o jogo da ilegalidade faz com que ela permaneça, pelo menos até ser descoberta...

Se você não viu nenhum dos filmes da temprada, eu recomendaria ver os outros, mas se você não viu nenhum, vale muito a pena ver Rio Congelado. É um daqueles filmes que trazem um pedacinho dos problemas americanos para as telas (você acha que primeiro mundo não tem crise?). Há milhares de familias vivendo em trailers, em abrigos, sem dinheiro para as contas básicas e que também não têm orientação sobre o que fazer.

Não tenho muito o que falar sobre Rio Congelado, eu gostei do filme. Veja e tire suas próprias opiniões. Amanhã vou ver Operação Valquiria e Milk - A Voz da Igualdade, não percam as novas resenhas.
Mais sobre Rio Congelado em: http://www.omelete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe suas opiniões.