CREB Botafogo Eu Não Vou Mais

sexta-feira, outubro 21, 2011

Há um mês torci o tornozelo sem melhora, por isso resolvi procurar especialistas em pé. Por incrível que pareça, entre Tijuca, Botafogo e Barra, só consegui marcar duas consultas, uma no COB e outra no CREB, Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo. Chegando hoje ao CREB às 8:05, 10 minutos de antecedência para uma consulta às 8:15, aguardei por 50 minutos.

Na recepção estava uma entrada e saída frenética de representantes farmacêuticos, estes que usam uma mala com rodinhas para apresentar remédios e amostras.

Não aguentei a demora no atendimento. Levantei e falei com a recepcionista. A atendente informou que a doutora ainda estava atendendo o primeiro paciente das oito. Na hora pensei, mas está atendendo às 8:55? Cerca de 03 minutos depois, me chamaram (o que me pareceu estranho, será que me esqueceram?). Me conformei, pois já esperava isso a partir de experiências passadas na clínica.

A médica não olhou ou manipulou o meu tornozelo, mas pediu uma ultrassonografia, exame feito na própria clínica. Eu relatei o que estava sentindo na lateral direita do tornozelo esquerdo e ela me explicou que eu deveria fazer a ultra para visualizar os ligamentos.

Quando fui na seção de ultrassonografia, havia 04 pessoas na minha frente. O médico que faz a ultra deveria ter chegado às 8:00, mas até as 9:00 não havia ninguém. As pessoas se acumulavam na sala de espera e a recepcionista da ultra falava baixinho ao telefone com um tal de Leo, pois estava preocupada com a situação de demora no atendimento e muitos pacientes estavam reclamando. Uma moça ao meu lado falava impaciente sobre quantas vezes já se estressou com a gerência da clínica.

Após ter terminado quase 50 páginas do livro que levei, desisti. Pedi de volta à recepcionista a guia Unimed para fazer a ultrassonografia em outra clínica. Ela não quis me devolver afirmando que já havia pedido a autorização. Como eu não havia assinado, não quis discutir. Falei que iria ligar para remarcar o exame e fui embora com o corpo queimando de raiva. Não liguei e nem voltei. Passei uma hora e 50 minutos no CREB, só tive uma consulta de 03 minutos e a médica nem olhou o meu tornozelo.

No lugar onde faço pilates, alguns amigos me contaram histórias sobre a clínica, principalmente sobre longas esperas e atendimento. Quando desloquei o ombro em 2004, fiz 20 sessões de fisioterapia no CREB, mas sem melhora (na época, pela manhã, só tinha uma fisioterapeuta para vários estagiários). Paguei R$ 50,00 por consulta em atendimento particular e em 05 sessões eu estava perfeito.

Por experiência própria e de amigos, eu não volto mais a esta clinica de ortopedia em Botafogo. Outros casos: (1) http://www.reclameaqui.com.br/4300987/; (2) http://www.reclameaqui.com.br/7220775/

[Atualização Maio/2013]
A diretoria do CREB ligou para mim este mês (um ano e meio depois do texto) se desculpando pelo ocorrido e convidando para verificar pessoalmente como a clínica melhorou. Ainda não tive a oportunidade de conferir, mas não sei se volto. Talvez esteja melhor, cabe a cada paciente julgar. Este comentário de atualização foi feito dando o direito de resposta ao CREB quanto ao texto escrito em 2011, visto que as empresas precisam de feedbacks como esse para melhorar os seus serviços.

[Atualização 08/Junho/2013]
Alguns relatos foram omitidos temporariamente devido a uma carta registrada recebida do advogado da instituição. O texto original está sendo revisado pelo autor junto a um representante jurídico. Por enquanto, todos os pontos citados na carta da instituição foram retirados e estão em análise.

17 comentários:

tininha disse...

me indique uma então estava indo lá. estou com dor fui diagnosticada com fascite, na emrgência da policlínica de botafogo, mas o médico não fez exame nem nada e , passou anti-inflamatórios e disse para eu procurar um ortopedista para fazer fisio, ai perguntei, mas vc não é?? e ele passou , estou com muita dor e não confiei, vou em quem, não sou do Rio ...

antônio bizerra disse...

Nossa defesa: a informação. Nosso instrumento: a divulgação.
Eu estava procurando me informar sobre o Creb...

Artigos como esse, devem ser divulgados. Nós nunca teremos de fato a palavra final.
Mas temos o poder de avisar:
eis a experiência, e os fatos. Cabe, a cada qual, suas decisões, e suas pesquisas.

Divulgarei o artigo, agora, no "face".

Leonardo disse...

Quero compartilhar minha experiência no CREB ontem. Tinha consulta marcada com o Dr. Antonio de Almeida Neto, para avaliar a possibilidade de fazer Terapia por Ondas de Choque no ombro.
A consulta estava agendada para 14:50. Fui atendido às 17:00hs! Isso por reclamei na recepção e a ouvi a recepcionista ligando para o médico para me chamar logo. Ele solicitou uma ultrassonografia. Mais 45 minutos de espera. Fiz o exame e aguardei novamente para ser atendido pelo médico. Resultado: cheguei às 14:50 e saí às 18:30! A culpa é tanto da clínica, que marca consultas com intervalos pequenos de 15 a 25 minutos, tanto dos médicos que chegam atrasados.
CREB nunca mais!

Pedro Araújo disse...

Atenção, tive a péssima experiência de ir ao CREB. Resolvi procurar outras pessoas que tinham passado pelo mesmo e achei esse blog. Então, registro aqui a minha total insatisfação com essa empresa(?). Fui até lá e esperei por cerca de 1 hora para ser atendido. Isso com muita dor no joelho. Quando chegou a minha vez, após eu reclamar com a recepção e mesmo assim demorar, o médico me atendeu em 5 minutos, nem teve a boa vontade de olhar os meus exames de ressonância e raio x, me passou um anti-inflamatório e me deu o telefone de outro médico. Agora eu pergunto, a Bradesco Saúde (meu plano) vai pagar a essa empresa pelo (não) atendimento? Vou relatar isso à Bradesco Saúde. Não recomendo de jeito nenhum.

Marcelino AJ disse...

Lamentável dizer que também estou passando por experiências muito ruins com o atendimento da CREB.

Bárbara disse...

Qual esse outro que você foi? Pode passar o contato?

Unknown disse...

Eu adoro esta clinica minha mãe esta em tratamento lá e foi onde voltou a andar, os fisioterapeutas são maravilhosos e atenciosos, vários familiares já foram tratados nesta clinica e estão curados! Esperar é sinal de que a procura é grande, Parabéns crebe pelos profissionais do corpo de fisioterapia!!!

Lou disse...

Creb? Nunca mais! Além da espera de horas para ser atendida, qdo vc termina o tratamento que se tem direito pelo plano, te arrumam uma maneira de te cobrar por algum serviço que dizem ser necessário e que não é coberto pelo plano. O negócio lá é grana!! Um dia, perguntei `a recepcionista se precisava pagar pela consulta em que eu pagava por umas injeções dadas no ombro. Cada injeção, na época em 2011, me custava 120,00 e deveria tomar 1 por semana. O médico que me aplicava essas injeções,aliás muito antipático, chamado Sérgio, me ouviu perguntar à atendente se deveria pagar consulta pq apenas entraria no consultório p/ tomar essas injeções que o plano não cobria. O dito médico berrou, isso mesmo, berrou brigando c/ a recepcionista dizendo "ela tem que pagar sim! E ficou plantado na porta p/ ver se eu ia pagar mesmo.
Nunca mais apareci lá e, ainda, tiveram a cara de pau de ficarem me telefonando p/ casa me lembrando que eu não estava comparecendo ao tratamento.
Não recomendo p/ ninguém essa droga de clínica!

Sylvia Neta disse...

Eu sempre fui bem atendida. Tinha uma viagem paga e marcada para participar de uma atividade física (ia pedalar no Vale Europeu), no entanto sofri uma queda algumas semanas antes e bati com o ombro no chão o que me deixou muitas dores no braço. Fiz o tratamento com paciência e no dia da viagem estava pronta. A viagem foi ótima! Pedalei 350km em 7 dias.
Agradeço ao CREB o diagnóstico preciso e rápido. Esperar 40 minutos por um diagnóstico correto pode economizar dias de tratamento mal feito.

Luciano N disse...

Bom,irei me consultar no dia 02/07/2014,com o Dr Antonio Rodrigues.
Veremos com as coisas estão!

Claudio Santos disse...

Os médicos deveriam retomar o "costume" de examinar o paciente, ao invés de apenas olhar exames...

Unknown disse...

Me trato lá com o Reumatologista Dr Camilo tubino excelente profissional. Não tenho do que me queixar esperar, as vezes bastante faz parte de quem busca tratamento

Unknown disse...

Conheco pessoas q tb tem experiencias negativas no CREB...mas mha filha atleta e eu sempre tivemos "sorte" entao... nao tenho a reclamar nada... fui muito bem atendida numa emergencia ... estava c fascite plantar... e em outra vez foi coluna... ja mha filga fez fisioterapia e hidro la

Unknown disse...

Estive lá ontem. Achei o tratamento foi bom, a demora absurda,meu horário era
10,30 hs eu sai de3 lá as 3 da ta, tudo demora demais.
Assim mesmo vim satisfeita, porque ja fui a lugares bem mais piores. Eu vou voltar, porque gostei muito.

Unknown disse...

Aqui em casa todo mundo já foi e vai ao CREB Botafogo e não temos nenhuma queixa. Antes pelo contrário. fomos sempre bem atendidos e os problemas resolvidos.

Unknown disse...

Se e assim, nem vou!
Me indicaram.. telefonei e, tudo ia muito bem até dizer que meu plano Amil300...não atendem
Se não me apresso a dizer que pagaria pq estou com.muita dor, quase desligaram o tel.
De imediato decidi que lá não iria...
Lendo os comentários, então...
Obrigada por compartilharem os mais atendimentos.
Celia Machado

Luiza disse...

Minha dor de fascite só passou com infiltração na sola do pé. Quem dá é o ortopedista

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