CREB Botafogo Eu Não Vou Mais

sexta-feira, outubro 21, 2011

Há um mês torci o tornozelo sem melhora, por isso resolvi procurar especialistas em pé. Por incrível que pareça, entre Tijuca, Botafogo e Barra, só consegui marcar duas consultas, uma no COB e outra no CREB, Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo. Chegando hoje ao CREB às 8:05, 10 minutos de antecedência para uma consulta às 8:15, aguardei por 50 minutos.

Na recepção estava uma entrada e saída frenética de representantes farmacêuticos, estes que usam uma mala com rodinhas para apresentar remédios e amostras.

Não aguentei a demora no atendimento. Levantei e falei com a recepcionista. A atendente informou que a doutora ainda estava atendendo o primeiro paciente das oito. Na hora pensei, mas está atendendo às 8:55? Cerca de 03 minutos depois, me chamaram (o que me pareceu estranho, será que me esqueceram?). Me conformei, pois já esperava isso a partir de experiências passadas na clínica.

A médica não olhou ou manipulou o meu tornozelo, mas pediu uma ultrassonografia, exame feito na própria clínica. Eu relatei o que estava sentindo na lateral direita do tornozelo esquerdo e ela me explicou que eu deveria fazer a ultra para visualizar os ligamentos.

Quando fui na seção de ultrassonografia, havia 04 pessoas na minha frente. O médico que faz a ultra deveria ter chegado às 8:00, mas até as 9:00 não havia ninguém. As pessoas se acumulavam na sala de espera e a recepcionista da ultra falava baixinho ao telefone com um tal de Leo, pois estava preocupada com a situação de demora no atendimento e muitos pacientes estavam reclamando. Uma moça ao meu lado falava impaciente sobre quantas vezes já se estressou com a gerência da clínica.

Após ter terminado quase 50 páginas do livro que levei, desisti. Pedi de volta à recepcionista a guia Unimed para fazer a ultrassonografia em outra clínica. Ela não quis me devolver afirmando que já havia pedido a autorização. Como eu não havia assinado, não quis discutir. Falei que iria ligar para remarcar o exame e fui embora com o corpo queimando de raiva. Não liguei e nem voltei. Passei uma hora e 50 minutos no CREB, só tive uma consulta de 03 minutos e a médica nem olhou o meu tornozelo.

No lugar onde faço pilates, alguns amigos me contaram histórias sobre a clínica, principalmente sobre longas esperas e atendimento. Quando desloquei o ombro em 2004, fiz 20 sessões de fisioterapia no CREB, mas sem melhora (na época, pela manhã, só tinha uma fisioterapeuta para vários estagiários). Paguei R$ 50,00 por consulta em atendimento particular e em 05 sessões eu estava perfeito.

Por experiência própria e de amigos, eu não volto mais a esta clinica de ortopedia em Botafogo. Outros casos: (1) http://www.reclameaqui.com.br/4300987/; (2) http://www.reclameaqui.com.br/7220775/

[Atualização Maio/2013]
A diretoria do CREB ligou para mim este mês (um ano e meio depois do texto) se desculpando pelo ocorrido e convidando para verificar pessoalmente como a clínica melhorou. Ainda não tive a oportunidade de conferir, mas não sei se volto. Talvez esteja melhor, cabe a cada paciente julgar. Este comentário de atualização foi feito dando o direito de resposta ao CREB quanto ao texto escrito em 2011, visto que as empresas precisam de feedbacks como esse para melhorar os seus serviços.

[Atualização 08/Junho/2013]
Alguns relatos foram omitidos temporariamente devido a uma carta registrada recebida do advogado da instituição. O texto original está sendo revisado pelo autor junto a um representante jurídico. Por enquanto, todos os pontos citados na carta da instituição foram retirados e estão em análise.

11 comentários:

tininha disse...

me indique uma então estava indo lá. estou com dor fui diagnosticada com fascite, na emrgência da policlínica de botafogo, mas o médico não fez exame nem nada e , passou anti-inflamatórios e disse para eu procurar um ortopedista para fazer fisio, ai perguntei, mas vc não é?? e ele passou , estou com muita dor e não confiei, vou em quem, não sou do Rio ...

antônio bizerra disse...

Nossa defesa: a informação. Nosso instrumento: a divulgação.
Eu estava procurando me informar sobre o Creb...

Artigos como esse, devem ser divulgados. Nós nunca teremos de fato a palavra final.
Mas temos o poder de avisar:
eis a experiência, e os fatos. Cabe, a cada qual, suas decisões, e suas pesquisas.

Divulgarei o artigo, agora, no "face".

Leonardo disse...

Quero compartilhar minha experiência no CREB ontem. Tinha consulta marcada com o Dr. Antonio de Almeida Neto, para avaliar a possibilidade de fazer Terapia por Ondas de Choque no ombro.
A consulta estava agendada para 14:50. Fui atendido às 17:00hs! Isso por reclamei na recepção e a ouvi a recepcionista ligando para o médico para me chamar logo. Ele solicitou uma ultrassonografia. Mais 45 minutos de espera. Fiz o exame e aguardei novamente para ser atendido pelo médico. Resultado: cheguei às 14:50 e saí às 18:30! A culpa é tanto da clínica, que marca consultas com intervalos pequenos de 15 a 25 minutos, tanto dos médicos que chegam atrasados.
CREB nunca mais!

Pedro Araújo disse...

Atenção, tive a péssima experiência de ir ao CREB. Resolvi procurar outras pessoas que tinham passado pelo mesmo e achei esse blog. Então, registro aqui a minha total insatisfação com essa empresa(?). Fui até lá e esperei por cerca de 1 hora para ser atendido. Isso com muita dor no joelho. Quando chegou a minha vez, após eu reclamar com a recepção e mesmo assim demorar, o médico me atendeu em 5 minutos, nem teve a boa vontade de olhar os meus exames de ressonância e raio x, me passou um anti-inflamatório e me deu o telefone de outro médico. Agora eu pergunto, a Bradesco Saúde (meu plano) vai pagar a essa empresa pelo (não) atendimento? Vou relatar isso à Bradesco Saúde. Não recomendo de jeito nenhum.

Marcelino AJ disse...

Lamentável dizer que também estou passando por experiências muito ruins com o atendimento da CREB.

Bárbara disse...

Qual esse outro que você foi? Pode passar o contato?

nina chaves disse...

Eu adoro esta clinica minha mãe esta em tratamento lá e foi onde voltou a andar, os fisioterapeutas são maravilhosos e atenciosos, vários familiares já foram tratados nesta clinica e estão curados! Esperar é sinal de que a procura é grande, Parabéns crebe pelos profissionais do corpo de fisioterapia!!!

Luciano Nascimento disse...

Bom,irei me consultar no dia 02/07/2014,com o Dr Antonio Rodrigues.
Veremos com as coisas estão!

Claudio Santos disse...

Os médicos deveriam retomar o "costume" de examinar o paciente, ao invés de apenas olhar exames...

Rosana Cristina Moura disse...

Conheco pessoas q tb tem experiencias negativas no CREB...mas mha filha atleta e eu sempre tivemos "sorte" entao... nao tenho a reclamar nada... fui muito bem atendida numa emergencia ... estava c fascite plantar... e em outra vez foi coluna... ja mha filga fez fisioterapia e hidro la

Hele Nice Lopes Machado disse...

Estive lá ontem. Achei o tratamento foi bom, a demora absurda,meu horário era
10,30 hs eu sai de3 lá as 3 da ta, tudo demora demais.
Assim mesmo vim satisfeita, porque ja fui a lugares bem mais piores. Eu vou voltar, porque gostei muito.

Postar um comentário

Compartilhe suas opiniões.