Crítica: Pecados Inocentes

quinta-feira, abril 24, 2008

Sempre planejo minhas idas ao cinema controlando dias, horários e quantidade de filmes que vou ver, porém as melhores surpresas que tive foram quando eu resolvi do nada entrar em um cinema e ver qualquer coisa que estivesse passando. Isso funciona muito bem, principalmente quando são cinemas tipo os do grupo Estação que passa filmes fora do circuito blockbuster. Tente um dia, pare na porta de um cinema no meio do caminho e entre para ver aquele filme que você nunca ouviu falar antes.

Foi assim para mim quando vi o primeiro Jogos Mortais. O primeiro filme é um excelente filme de horror (as sequencias são podres, beirando ao ridiculo), e foi numa dessas que fui pego de surpresa, pois entrei para ver um filme qualquer e fiquei incomodado, nervoso, com medo, escondi a cara e todas as outras reações que um bom filme de terror ou horror devem oferecer. Mas não estou aqui para falar de Jogos Mortais.

Hoje fiz a mesma coisa e tive a oportunidade de ver o filme Pecados Inocentes (Savage Grace, 2007). Queria ver o filme My Blueberry Nights (Um Beijo Roubado) mas ainda estava muito cedo, então vi outro filme antes, justamente Pecados Inocentes. Pecados Inocentes tem a aparência de filmes feitos na riviera francesa ou nas ruas toscanas, além de um elenco digno de peças de teatro inglesas. O filme remete a tragédias gregas e a filmes de Bertolucci, mas o que espanta mais é que é um caso baseado em fatos reais.

Isto me surpreendeu, pois depois do meio do filme, eu já estava reclamando do excesso de tragédias copiadas de contos, lendas, mitologia e filmes de diretores consagrados. Entretanto, eu estava muito errado... Apesar da ficção dentro da história, as principais cenas são reais. Se não quiser saber sobre o filme não leia o texto a seguir. Se quiser saber mais sobre a história real do personagem principal Antony, neto de Leo Baekeland, o inventor do baquelite (este plástico preto no cabo de sua panela que é usado em diversas indústrias) e responsável por tudo que temos de plástico em casa hoje em dia, consulte a Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe suas opiniões.